quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tempo continua firme no Estado até sábado

A quinta-feira é de tempo seco em todo o Rio Grande do Sul, porém o dia começou com grande quantidade de nuvens concentrada sobre a Metade Sul e Campanha. Parte dessas nuvens estão associadas à propagação de áreas de instabilidade pela costa do Estado.

— Apesar da nebulosidade, falta umidade para que ocorra chuva na região — explica o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.

Até sábado não é esperada mudança significativa no tempo. A presença da massa de ar seco mantém os dias com sol e tempo firme no Rio Grande do Sul e a temperatura aumenta gradativamente. Hoje a máxima no Estado pode chegar a 28ºC, amanhã a 30ºC e sábado a 32ºC.

No domingo o dia fica nublado com pancadas de chuva no Oeste e no Sul, com mínima de 11ºC e máxima de 25ºC no RS.

O dia hoje começou mais uma vez com temperatura baixa, porém com o vento mais fraco a sensação térmica não caiu tanto quanto ontem. A temperatura mínima chegou a 7,1ºC em Vacaria, com sensação de 4ºC. Em São José dos Ausentes fez 9°C, às 5h, com sensação de 6ºC.

Porto Alegre registrou 15,3°C no início do dia, com sensação em torno de 14°C. As temperaturas mais elevadas pela manhã foram registradas no sul do Estado, oscilando entre 18°C e 19°C em Mostardas, Rio Grande e Chuí. A nebulosidade que cobriu a região na madrugada serviu de cobertor, impedindo um declínio mais acentuado da temperatura.

Ontem fez calor no Interior e a máxima chegou a 30,5°C em São Gabriel e 30°C em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. A umidade relativa do ar despencou para apenas 25% em Uruguaiana e Santa Rosa. Porto Alegre registrou 28°C com umidade de 33%, segundo as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário