quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mesmo com G-5 mais distante, Dorival reafirma que o objetivo está mantido

Levantar a cabeça. Depois de dois dias para digerir a derrota para o Fluminense no fim de semana, o técnico Dorival Júnior começa a definir o time e remobilizar o grupo para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas. Apesar de ter deixado escapar novamente o ingresso no G-5 do Brasileirão nessa rodada, o treinador foi enfático na entrevista coletiva ao falar que é preciso manter a mobilização até o fim. Para Dorival, o objetivo está ao alcance.

– Nosso objetivo está mantido, embora esteja mais distante. Nós é que proporcionamos essa nossa condição, inclusive temos como buscar nossa recuperação. Vamos lutar até o último momento pelos dois objetivos que nos moveram ao longo da competição. Certamente teremos uma equipe vibrante para buscar os resultados – disse o treinador.

Essa recuperação colorada para garantir a vaga na Libertadores de 2012, que tem cinco etapas, culmina com um Gre-Nal no dia 4 de dezembro, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. Talvez o Inter entre em campo já classificado, talvez ainda esteja na briga.

– Depende da nossa reação até a última rodada. A briga pela vaga vai até a última rodada. Se for na última, melhor ainda. Daí a gente não sai mais – disse Dorival, fazendo uma brincadeira com o término da competição.

A partir dos trabalhos desta quarta o treinador começa a definir quem serão os substitutos de Juan, Kleber, Damião e Ilsinho – suspensos –, além de Guiñazu, convocado para a seleção da Argentina, para a partida do próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário