segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Após incêndio, fábrica em NH terá de demitir todos os 140 funcionários

Todos os 140 funcionários da fábrica de calçados da marca Dellay devem ser demitidos na tarde desta segunda-feira. Às 3h15min, um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio localizado na Rua Ícaro, bairro Canudos. em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. As chamas foram controladas por volta das 7h.

O comunicado será feito em reunião com os donos da empresa, os funcionários e os sindicatos patronais e dos trabalhadores.

A proprietária Claudete Dellay informou que ainda não conseguiu avaliar o prejuízo em valores, mas destaca que a perda foi total com o incêndio. Ela afirmou que, se continuar no ramo, será preciso construir uma fábrica nova — o que ocorreria num prazo mínimo de seis meses.
O fogo atingiu principalmente o depósito da fábrica que tem cerca de 750 m². Três viaturas de Novo Hamburgo, uma de Dois Irmãos e uma de Estância Velha foram deslocadas para o local. Uma das paredes do estabelecimento correu risco de desabamento durante o incêndio. Ninguém ficou ferido. As causas do fogo ainda são desconhecidas.

Avisada por volta das 3h30min, a proprietária Claudete Dellay relatou, com tristeza, a destruição da fábrica:

— Quando chegamos aqui, estava em chamas. Perdemos tudo, é triste dizer. A gente vê a nossa vida toda ali dentro — lamentou.

Entre as lojas com as quais a empresa que funciona há 30 anos trabalha estão a Renner e a Riachuelo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário