Acertado verbalmente com o Palmeiras para a contratação de Kleber,o Grêmio vai definir agora, com o próprio jogador, a questão salarial.
Em princípio, não haverá dificuldades. Kleber recebe R$ 220 mil mensais no clube paulista. No Grêmio, seu salário giraria em torno de R$ 300 mil, fora as luvas, valor que a direção considera possível pagar.
As tratativas são encaminhadas pelo empresário Jorge Machado, que mantém contato permanente com Giuseppe Dioguardi, agente do jogador.
Uma forte ação de marketing,que incluiu a venda de camisetas personalizadas do jogador, custeará parte do investimento.
Como o contrato ainda não foi assinado, nem os exames médicos realizados, o Grêmio prefere não dar o negócio como oficialmente concluído. Assim, a chegada de Kleber à Capital se dará de maneira discreta. Conselheiro do clube, o empresário Alexandre Grendene cederá seu avião particular para o transporte do jogador, o que evitará tumulto no Salgado Filho.
Os detalhes finais foram definidos na terça-feira. Antes de viajar para a Argentina,o diretor executivo Paulo Pelaipe encaminhou o acerto. O Grêmio pagará 2 milhões de euros por 50% dos direitos federativos do jogador. Dono da outra metade dos direitos econômicos, o Cruzeiro concordou com a transferência e só irá faturar numa futura negociação, já que não pretendia aproveitar o jogador neste momento.
Para contratar Kleber, o Grêmio concorreu com Flamengo e Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário