Em entrevista ao repórter Jocimar Farina, da Rádio Gaúcha, o superintendente da Infraero no Estado, Jorge Herdina, garantiu que o projeto de engenharia da extensão da pista do aeroporto será entregue pelo Exército em dezembro.
Assim, a licitação para expandir o comprimento da pista dos atuais 2,28 km para 3,2 km pode ser lançada em janeiro, e as obras começariam em maio, se cumpridos os prazos.
O problema é cumprir os prazos --- algo ainda quando se trata da ampliação do Aeroporto Salgado Filho. No final do ano passado, Herdina confiava que o Exército entregasse o projeto até março de 2011. Os engenheiros, porém, tiveram bem mais trabalho do que o previsto --- além de defasado, o projeto original tinha falhas como não considerar a presença do supermercado Big da Sertório nos cálculos.
A obra de extensão da pista deverá levar pelo menos 18 meses. Fundamental não só para a Copa, mas para a economia gaúcha, a pista maior receberá aviões grandes com carga completa, reduzindo custos de logística para as empresas do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário