terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estudante fere colega a facadas em Passo Fundo

Um estudante de 13 anos feriu um colega de 14 anos na manhã desta terça-feira em Passo Fundo, no norte do Estado. Depois de ser detido pela Brigada Militar, o jovem justificou a agressão como reação a constantes investidas de bullying sofridas ao longo do ano. Ele levou uma faca para a escola e atingiu o colega nas costas, na orelha e no pescoço.

Pouco antes do início das aulas na manhã desta terça-feira, os dois alunos da Escola Municipal Arno Otto Kiel, no loteamento Primeiro Centenário, se enfrentaram. O aluno mais velho, que estuda no 8º ano do Ensino Fundamental, foi atingido por golpes de faca. Alunos e professores interferiram na briga, para que cessassem as agressões.

O estudante foi socorrido por policiais militares e está internado no Hospital São Vicente de Paulo, mas não corre risco de morte. Levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o aluno de 13 anos que cursa o 6º ano na mesma escola contou, em depoimento, que era perseguido na escola após as aulas pelo colega e que não suportava mais as agressões. Por isso, teria decidido se vingar. Conforme a direção da escola, os dois alunos haviam brigado alguns dias atrás.

O adolescente foi apreendido e vai responder por tentativa de homicídio, pois declarou à polícia que tinha intenção de mandar o colega. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário