segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ronaldinho viveu inferno no retorno ao Olímpico, diz jornal espanhol

A volta de Ronaldinho ao Estádio Olímpico repercutiu na Espanha. O jornal catalão Sport, identificado com as cores do Barcelona, comparou o ex-jogador do clube ao português Luis Figo, que trocou o Barça pelo Real Madrid. O diário destacou a recepção da torcida do Grêmio ao camisa 10 rubro-negro, durante a vitória tricolor por 4 a 2 neste domingo pelo Brasileirão.

"O Grêmio acertou as contas com seu 'Figo' particular. Ronaldinho viveu um inferno em seu retorno ao Olímpico de Porto Alegre", diz a edição desta segunda do diário catalão.O texto relembra a transferência de Ronaldinho para o Flamengo, após o empresário e irmão Assis ter negociado com o Grêmio. E destaca os gritos de "pilantra" contra o jogador. "Faixas de gosto duvidoso, como uma dedicada a Dona Miguelina, mãe do jogador, inundaram as arquibancadas", destaca.

O também espanhol As destaca a "formidável reação" do Grêmio na virada sobre o Flamengo "comandado por um Ronaldinho Gaúcho vaiado de forma permanente pela torcida da equipe local". O texto, que fala de maneira geral sobre todos os resultados do Brasileirão, lembra que, com o resultado, o time rubro-negbro ficou afastado da briga pelo título.

O site da Fifa é outro a elogiar a virada do Grêmio sobre o Flamengo no Olímpico. Embora confunda o estádio gremista com o Beira-Rio, a entidade máxima do futebol destaca a entrega da equipe comandada por Celso Roth e disse que a equipe carioca foi atropelada no segundo tempo.

"Embora o Grêmio esteja distante da liderança, é provável que a virada sobre o Flamengo tenha deixado seus torcedores com o peito tão estufado como o dos corintianos. [...] Com muita aplicação, agressividade no ataque e lances inspirados de Ezequiel Miralles, Douglas e André Lima, o Grêmio atropelou no segundo tempo", diz o texto.

A volta de Ronaldinho ao Olímpico também foi assunto nos principais jornais do país. A Folha de São Paulo fala sobre o clima de hostilidade no estádio, no momento do anúncio de R10 entre os 11 titulares da equipe do Flamengo.

"No momento em que o locutor do estádio anunciou Ronaldinho na escalação da equipe carioca, "pilantra", "mercenário" e "traidor" foram as qualificações mais usadas pela torcida gaúcha", diz a Folha.

Já o carioca O Dia, retrata o sentimento de vingança que a torcida tricolor externou sobre seu antigo ídolo na partida contra o Flamengo. A abertura do texto destaca a ira dos gritos que ecoaram neste domingo no Estádio Olímpico.

"Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Frio e amargo. Que o diga Ronaldinho, que sentiu de perto a ira gremista ao reencontrar dez anos depois a torcida que um dia o idolatrou", disse o jornal carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário