sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Primeiras viagens do transporte fluvial entre Porto Alegre e Guaíba têm poucos passageiros

As primeiras viagens do transporte fluvial entre Porto Alegre e Guaíba tiveram poucos passageiros. Em um trecho feito em 20 minutos, o primeiro catamarã saiu às 6h da Capital, com apenas dois passageiros a bordo.

No sentido contrário, nove pessoas utilizaram o transporte. Já na segunda viagem, foram 37 pessoas que realizaram o trajeto entre Guaíba e Porto Alegre.

O diretor de operações da Catsul, concessionária que administra o transporte, Carlos Benot, considera normal a procura baixa no primeiro dia.

Os passageiros podem utilizar o cartão TEU. A nova linha de transporte funciona entre as 6h e as 19h30min. São 14 horários com intervalo de 60 minutos, em cada sentido.

Nos fins de semana os horários serão reduzidos.
Serviço:
A venda de passagens para a hidrovia entre Porto Alegre e Guaíba começa hoje. Os locais de venda de bilhetes e de embarque e desembarque são os terminais hidroviários.

Porto Alegre — no armazém B3 do Cais Mauá. Pedestres podem chegar ao terminal pelo túnel sob o Trensurb, com acesso pelo calçadão da estação Mercado.

Guaíba — o terminal é Hidro-Rodoviário, na antiga Estação Rodoviária, Avenida João Pessoa 966, Centro, no final do calçadão.

Para facilitar a escolha do passageiro, uma tela de TV informa o número de passagens já adquiridas para cada horário.

O preço da passagem é de R$ 6 de segundas a sextas-feiras e de R$ 7 aos sábados, domingos e feriados. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cartões de débito do Banrisul, Visa e Mastercard. Haverá 14 horários com intervalo de 60 minutos, em cada sentido, de segundas a sextas-feiras.
De Porto Alegre a Guaíba, a primeira viagem será às 6h e a última às 19h, de hora em hora. De Guaíba a Porto Alegre, o primeiro horário será às 6h30min e o último às 19h30min, também de hora em hora.

Aos sábados, domingos e feriados, os horários são reduzidos, com a primeira viagem de Porto Alegre às 7h30min e de Guaíba às 8h. Não haverá preços diferenciados de passagens para menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário