Nenhum outro time brasileiro conquistou tantos títulos na América como o Inter nestes primeiros 11 anos no século. Com o bi da Recopa conquistado na noite da quarta-feira, 24, o time colorado alcançou o seu oitavo título internacional.
A competição reúne os campeões das Copas da Libertadores da América e Sul-Americana do ano passado, e o Inter já havia vencido o torneio em 2007, sobre o Pachuca, do México. Antes, em 2009, o Colorado perdeu a competição, sendo derrotado pela LDU. No jogo de ida, na Argentina, o Inter havia perdido para o Independiente obrigava a equipe brasileira a vencer por pelo menos dois gols de diferença para faturara a Recopa deste ano. Caso vencesse por apenas um gol, a decisão iria por pênaltis.
Por conta disso, o Inter pressionou desde o início do jogo, e Leandro Damião, destaque da partida, marcou duas vezes, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, Máxi Velázquez descontou para o Independiente. Mas aos 36 minutos, Kléber, de pênalti, fez o gol que deu o título ao Colorado.
O Inter lidera o ranking da Conmebol sendo considerado o papa-títulos do continente nos últimos cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário