Equipes de mobiliário urbano da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já implantaram 381 novos abrigos de ônibus, em diversas vias da Capital. O trabalho de revitalização e instalação de novas paradas faz parte de um programa de qualificação do transporte público. Além dos abrigos, 417 placas indicativas de ponto de parada também foram instaladas.
Avenidas como a Eduardo Prado, João Antônio da Silveira, Ary Tarragô (Zona Norte) e Cristiano Kramer receberam novas paradas ao longo de toda a via. Atualmente, o corredor de ônibus da Bento Gonçalves, entre Cristiano Fischer e João de Oliveira Remião, está sendo amplamente revitalizado.
A estação Rafael Clark já foi entregue à população e agradou a dona de casa e usuária da linha Cefer, Valdereza dos Santos. “A parada está muito bem cuidada. Gostei dos bancos, podemos ficar sentados enquanto esperamos o ônibus. Espero que todos ajudem a cuidar”. Para a técnica em informática, Tiana Pacheco, usuária da linha Agronomia, a nova estação chegou em boa hora. “Pego ônibus todo o dia aqui. A parada, antes, estava muito vandalizada, com pichações e depredações. Agora, ficou até mais seguro. Nessas paradas tem dinheiro nosso, tem que ajudar a cuidar”.
Ao todo, serão oito novas estações aos moldes do Parada Segura, com lixeiras, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, que oferecem uma maior durabilidade. O investimento da prefeitura na recuperação das paradas da Bento Gonçalves é de R$ 826 mil. No início de setembro, está prevista a entrega da estação Intercap, a segunda nova estação da Bento Gonçalves a ser revitalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário