segunda-feira, 19 de março de 2012

Terminou a historica negociação para construção do Sport Club Internacional


O Sport Club Internacional e a Construtora Andrade Gutierrez celebraram no final da manhã desta segunda (19/3), em solenidade realizada no Salão Nobre do Beira-Rio, o contrato da parceria que prevê a reforma e modernização do estádio. A Sociedade de Propósito Específico (SPE) que conduzirá todo o projeto terá também como investidor o banco BTG Pactual. As obras, que se iniciam nos próximos dias, serão concluídas até dezembro de 2013, dentro do prazo estabelecido para os estádios-sede da Copa do Mundo de futebol de 2014.

Estádio Gigante da Beira-Rio será modernizado para receber a Copa de 2014
O contrato prevê a reforma do estádio segundo as normas técnicas previstas pela FIFA, nos moldes do projeto Gigante para Sempre: contempla manutenção da estrutura principal, com modernização das arquibancadas e instalações para o público em geral, incluindo áreas vips, substituição dos sistemas elétricos e hidráulicos, complementação dos sistemas de informação do estádio, substituição do gramado (com modificação do sistema de drenagem), além de uma cobertura com estrutura metálica e membrana para o estádio e construção de um edifício garagem. O projeto arquitetônico básico foi desenvolvido pela empresa Hype Studio Arquitetura.
Orçado em R$ 330 milhões, o projeto receberá investimentos da Sociedade de Propósito Específico (SPE). O Clube aportou parte dos recursos (R$ 26 milhões) para amortização dos custos. A SPE buscará financiamento do BNDES para até 75% do valor da obra pelo programa ProCopa – específico para apoiar a iniciativa privada nas obras para o evento de 2014 – e investirá recursos próprios para completar a diferença.
Como contrapartida, o Inter oferece para a construtora o direito de explorar por 20 anos as receitas relativas aos seguintes serviços e áreas do estádio:
- 121 Camarotes e Sky Boxes
- 5.000 cadeiras VIPs;
- Aproximadamente 6.000 m² de área comercial para locação;
- 3.000 vagas de estacionamento no edifício garagem;
- Venda do marketing esportivo do estádio;
- Exploração de shows e eventos.
O Inter permanece com os direitos sobre bilheteria e as 4 mil vagas do atual estacionamento.
Solenidade no Salão Nobre do Conselho marcou assinatura do contrato

Casa dos colorados irá entrar em uma nova era

Negociação - A Andrade Gutierrez foi a primeira a apresentar ao S.C. Internacional, ainda em 2010, uma sugestão de modelo de parceria para reforma do estádio. No ano seguinte, o clube abriu espaço para receber novas propostas. Após deliberações internas, o modelo proposto pela AG foi aprovado pelo Inter como opção preferencial de parceria para as obras de preparação do Gigante da Beira-Rio para a Copa de 2014.
Os entendimentos seguintes a essa decisão deram ensejo à elaboração conjunta da minuta do contrato que definiu as bases da parceria. Em paralelo, mesmo sem ter garantia formal de que seria a responsável pela condução do projeto, a Construtora desenvolveu os estudos e projetos de engenharia para que a retomada das obras pudesse ocorrer imediatamente após a assinatura do contrato.
Fonte: Site do Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário