sexta-feira, 2 de março de 2012

COPA 2014- Tarso acerta impasse entre construtora e Inter


Em meio a informações contraditórias sobre a possibilidade da desistência da construtora Andrade Gutierrez em realizar as obras do Estádio Beira-Rio, visando a Copa do Mundo de 2014, pelo motivo de duas negativas de empréstimo no valor de R$ 240 milhões do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), o governador do Rio Grande do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira uma informação importante e tranquilizadora para a direção do Inter e os torcedores colorados.
"As 11h desta manhã, o presidente da Andrade Gutierrez, o senhor Sérgio Andrade me ligou dizendo que a Andrade Gutierrez continua na relação pré-contratual, que o estádio vai ficar pronto no momento necessário para a Copa ser realizada e que as garantias serão apresentadas ao Banrisul, para que o banco continue integrando este negócio", disse Tarso Genro.
"Creio que o próximo passo será uma conversa da direção da Andrade Gutierrez com o Banrisul, e eu já orientei o presidente Túlio Zamim (presidente do Banrisul). Então eu acho que várias possibilidades estão se encaminhando e vamos trabalhar todos juntos para que tenhamos um final positivo para que a Copa seja no Rio Grande do Sul, seja no Beira-Rio e que o estado tenha uma grande visibilidade internacional pela realização da Copa do Mundo", completou o governador.
A construtora vai enviar, na próxima semana, novas garantias para que o Banrisul libere a linha de crédito de R$ 240 milhões para que reinicie as obras do Estádio Beira-Rio. Mesmo com a aprovação do empréstimo o valor vai levar dois meses para ser repassado para a construtora, os representantes da Andrade Gutierrez afirmam que com a aprovação imediata pelo Banrisul as obras serão retomadas com recursos próprios da construtora para não atrasar o cronograma de entrega do Estádio Beira-Rio.
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário