quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

VIVER FELIZES!!!

O que nós queremos é viver felizes. O refrão da música entoada por dez meninos que vivem na Casa de Acolhimento Abrigo Residencial Sabiá 7 resume o objetivo da prefeitura no enfrentamento à situação de rua. A apresentação dos meninos, que viviam em situação de risco, ocorreu durante a divulgação do Plano Municipal de Enfrentamento à Situação de Rua, que ocorreu nesta quarta-feira, 21, no Hotel Coral Tower Trade Center, bairro Petrópolis.
Durante a solenidade, o presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Kevin Krieger, entregou ao prefeito José Fortunati, autoridades, convidados e entidades conveniadas o Plano Municipal de Enfrentamento à Situação de Rua.
O plano surgiu da necessidade de abordar a questão da população em situação de risco social de modo interdisciplinar e intersetorial. A ideia foi envolver secretarias municipais, pessoas em situação de rua, a sociedade civil e as entidades conveniadas à prefeitura no mutirão de ações do poder público que irá assegurar dignidade às pessoas em situação de rua da Capital. Hoje, a estimativa da Fasc é de que cerca de 1,3 mil pessoas vivam nas ruas de Porto Alegre, principalmente na região central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário