quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeitura amplia metas para entidades de assistência

Foto: Luciane Amabile Loch Ferrer/Divulgação PMPA
Fasc assinou convênio com o Centro Cultural James Kulisz

Fasc assinou convênio com o Centro Cultural James Kulisz
O presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Kevin Krieger, assinou convênio na manhã desta sexta-feira, 5, com as entidades Centro Cultural James Kulisz, Associação Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Integração dos Anjos para metas do Serviço de Apoio Socioeducativo, Trabalho Educativo e grupo de convivência de idosos. O convênio possibilita um novo rumo às ações, inclusive com foco na educação conforme orientação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
A Associação Perpétuo Socorro, representada por Clara Eni da Silva Bortoluzzi, teve seu atendimento ampliado em 12 metas de Trabalho Educativo, modalidade Informática. Já a Associação Integração dos Anjos e o Centro Cultural James Kulisz tiveram suas demandas do Orçamento Participativo (OP) 2010 atendidas nesse convênio. De acordo com Fábio Evandro Pereira, da Integração dos Anjos, a ampliação das metas vem atender uma lacuna na Região Centro e era aguardada há mais de um ano. "Agora com 80 metas nossa instituição vai atender, também, as necessidades do Condomínio Princesa Isabel", afirmou.
  Marli Medeiros, do Centro Cultural James Kulisz, lembrou o apoio da prefeitura para uma entidade que, em 1996, prestava 15 atendimentos ao mês pelo convênio e hoje chega a quase duas mil pessoas.
"A ampliação das metas é um sonho realizado porque vai dar perspectiva de dias melhores a jovens e idosos", comemorou.
Kevin Krieger lembrou aos representantes das entidades conveniadas que houve algumas mudanças e melhorias na forma do cumprimento das metas do Socioeducativo em razão da implantação do Suas, com o atendimento psicológico, social e foco na educação. Definiu, também, uma nova rotina de trabalho para as conveniadas, que terão seu plano de trabalho supervisionado semestralmente pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário