segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os riscos do " FUMO"

Fumar aumenta em 60% o risco de infarto do miocárdio e em 30% o risco de desenvolver os mais diversos tipos de câncer localizados na boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, intestino, pâncreas, mama, traquéia, pulmão, rim, bexiga, útero, mieloma, leucemia, etc.

 87% de todos os cânceres do pulmão estão relacionados ao tabagismo. Mulheres que fumam têm o dobro do risco de desenvolver câncer do colo uterino.
 Outras doenças também estão associadas ao tabagismo, a saber: bronquite, enfisema, osteoporose, doença vascular periférica, aneurismas arteriais, derrame cerebral, envelhecimento precoce da pele, impotência, úlcera estomacal, aterosclerose, cáries, doença periodontal, cataratas, complicações na gravidez.
 O fumo e seus derivados fazem parte do grupo de drogas consideradas de alta periculosidade a saúde humana. Vidas são tragadas pelos malefícios do fumo a cada minuto. Entretanto o lucro gerado pelo fumo movimenta bilhões de dólares todos os anos. Milhares de horas de propaganda a favor do fumo são veiculadas nos meios de comunicação de massa toda semana buscando novos mercados consumidores. Se o fumo é um mal para uns, faz muito bem a outros tantos que usufruem do lucro gerado pelo fumo e seus derivados. A grande maioria entretanto, morre e adoece todos os dias. O fumo traz inúmeras despesas à nossa sociedade! Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário