Em junho de 1984, o pesquisador russo de inteligência artificial Alexey Pajitnov criava a primeira versão oficial de um dos jogos eletrônicos mais populares de todos os tempos. O Tetris nasceu em Moscou, Rússia, no meio da Guerra Fria, como um teste em computadores russos. Seus criadores não imaginavam o sucesso que este jogo faria.
Em 1986 Tetris chega aos Estados Unidos, e dali por diante conquista o mundo. O sucesso tão grande de um jogo aparentemente tão simples despertou a curiosidade de muita gente, fazendo com que pesquisadores começassem a investigar o segredo de tanta popularidade, do jogo que já vendeu mais de 125 milhões de cópias para 30 plataformas diferentes.
Desde seu lançamento para iPod e iPhone na Apple Store, em 2005, o jogo já se tornou um dos 10 mais baixados de todos os tempos.
“O desafio para nós é apenas continuar o crescimento da franquia”, declarou Adam Sussman, vice-presidente da divisão de aparelhos móveis da Electronic Arts, que detém os direitos exclusivos do jogo para a plataforma móvel ao site Information Week. “Nossa esperança é de que o negócio evolua para os smartphones e para as lojas de aplicativos, e então as pessoas poderão encontrá-lo e comprá-lo, e veremos uma grande audiência consumi-lo”, completou.
E por mais que pareça surpreendente, o jogo não para e crescer e alcançar novos e fiéis seguidores. Sendo assim seria normal crer que daqui a mais 25 anos, Tetris ainda será um dos jogos mais populares entre todas as idades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário