sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Começa o Carnaval em Porto Alegre

A escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina abriu os desfiles do carnaval de Porto Alegre, nesta sexta-feira, 17, no primeiro dia de apresentação do Grupo Especial, no Complexo Cultural do Porto Seco. A escola entrou na avenida com 1,6 mil integrantes, divididos em 14 alas e 4 alegorias. Completando 32 anos, a Imperatriz Dona Leopoldina é uma escola de samba de Porto Alegre fundada em 1981. Suas cores são laranja, preto e branco e seu símbolo é uma coroa ornada com louros da vitória.
Campeã do carnaval da Capital em 2010, a Imperatriz Dona Leopoldina busca este ano o tão sonhado bi-campeonato, com o samba enredo "75 Anos De Cara Pintada De Brasil – A UNE somos nós, nosso Samba, nossa Voz!”. Segundo o diretor de carnaval, João Augusto Moojen, a escola está bem preparada, com uma composição bem harmônica. “Batalhamos muito para chegar até aqui e aspiramos com fé o merecido bi-campeonato”, ressalta Moojen.
 A escolha do nome da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina foi uma homenagem à escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, uma cortesia à Imperatriz do Brasil Dona Leopoldina von Habsburg, primeira esposa de Dom Pedro I.
Sua primeira conquista ocorreu no ano de 1985, com o título do antigo Grupo III. Em 1992, com o enredo "Não existe pecado abaixo do Equador", foi campeã do grupo 1-B. As duas melhores colocações no grupo especial até o ano de 2009 haviam sido dois vice-campeonatos; o primeiro em 2005, com uma homenagem ao dançarino Carlinhos de Jesus, e, em 2008, a Martinho da Vila. Em 2010, com uma homenagem à cantora Beth Carvalho, a escola venceu pela primeira vez o Grupo Especial.


Fotos Fatima Oliveira
Jornal Metro Porto Alegre
Samba enredo 2012 - "75 ANOS DE CARA PINTADA DE BRASIL - UNE somos nós, nosso Samba, nossa Voz!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário