sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bloco da Saúde, leva saúde para o Carnaval!


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está presente no Carnaval 2012 de Porto Alegre com a campanha “A melhor coisa do mundo é curtir o Carnaval com saúde”. Junto à pista de desfiles do Complexo Cultural Porto Seco, foi montada uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde uma equipe de dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem está à disposição para atendimento de casos de emergência.
Localizado ao lado do posto da Brigada Militar, o espaço tem  200 metros quadrados (o dobro da unidade instalada no ano passado), é climatizado e oferece sala de recepção e espera, consultório, salas de procedimentos e de estabilização. Todo o mobiliário e equipamentos são novos. No local, estão ainda duas ambulâncias para primeiros socorros e transporte de pacientes para serviços de média e alta.
A SMS tem também um estande com informações sobre saúde da população negra e doenças sexualmente transmissíveis (DST).Como prevenção a essas enfermidades a secretaria está distribuindo 50 mil camisinhas e informações sobre cuidados para se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário