Um posto da Brigada Militar (9º BPM), instalado na Rua Capitão Montanha, bem em frente à agência central do Banrisul, dará segurança 24 horas aos visitantes da Feira do Livro, com policiamento a pé, motocicletas e viaturas nas imediações. Câmeras de vídeo também serão instaladas em pontos estratégicos para monitoramento de toda a área onde se realiza o evento. Além disso, a BM vai registrar ocorrências policiais e lavrar termos circunstanciados no local.
O subcomandante, major André Luiz Nickele Córdova, considera que o efetivo disponibilizado para atuar durante o evento deste ano deve atender adequadamente todos os serviços preventivos necessários a um acontecimento do porte da Feira do Livro. Ele acrescenta que os policiais que estiverem no posto estarão distribuindo a Revista da Legalidade, lançada recentemente pela Brigada Militar e, como tradicionalmente ocorre, passando informações sobre serviços essenciais e dicas de segurança para a população.
Toda a questão do trânsito no local e imediações é de responsabilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), tanto em termos de planejamento, como de dimensionamento de ações.
No que compete à Brigada Militar, serão adotadas também ações no sentido de evitar-se a prática irregular do serviço de "guardador de carros", somente sendo permitido àqueles que estiverem em acordo com a regulamentação. A Brigada Militar, através do 9º BPM, é parceira da Feira do Livro desde sua primeira edição há 56 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário