segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hoje é o Internacional de combate ao FUMO




Mais de 300 pessoas morrem por dia no Brasil em conseqüência ao hábito de fumar. A Organização Mundial de Saúde prevê que, se nada for feito, em 2020 o vício do cigarro levará mais de 10 milhões de pessoas à morte, por ano. esta na hora de PARAR e combater para valer este problema que destroi e atige milhares de familias pelo mundo!

Os riscos do " FUMO"

Fumar aumenta em 60% o risco de infarto do miocárdio e em 30% o risco de desenvolver os mais diversos tipos de câncer localizados na boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, intestino, pâncreas, mama, traquéia, pulmão, rim, bexiga, útero, mieloma, leucemia, etc.

 87% de todos os cânceres do pulmão estão relacionados ao tabagismo. Mulheres que fumam têm o dobro do risco de desenvolver câncer do colo uterino.
 Outras doenças também estão associadas ao tabagismo, a saber: bronquite, enfisema, osteoporose, doença vascular periférica, aneurismas arteriais, derrame cerebral, envelhecimento precoce da pele, impotência, úlcera estomacal, aterosclerose, cáries, doença periodontal, cataratas, complicações na gravidez.
 O fumo e seus derivados fazem parte do grupo de drogas consideradas de alta periculosidade a saúde humana. Vidas são tragadas pelos malefícios do fumo a cada minuto. Entretanto o lucro gerado pelo fumo movimenta bilhões de dólares todos os anos. Milhares de horas de propaganda a favor do fumo são veiculadas nos meios de comunicação de massa toda semana buscando novos mercados consumidores. Se o fumo é um mal para uns, faz muito bem a outros tantos que usufruem do lucro gerado pelo fumo e seus derivados. A grande maioria entretanto, morre e adoece todos os dias. O fumo traz inúmeras despesas à nossa sociedade! Pense nisto.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Em brasileirão, vantagem gremista



Se na estatística geral o Inter tem 23 vitórias a mais que o Grêmio (145 a 122, mais 120 empates), no Brasileirão a vantagem é tricolor. Desde 1971, quando foi criado o Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem 17 vitórias e 15 derrotas em clássicos Gre-Nais. O equilíbrio, no entanto, é evidente. Foram 10 empates e um total de 81 gols marcados (40 para o Grêmio, 41 para o Inter).

A última vitória gremista no clássico em campeonatos brasileiros foi há pouco mais de dois anos, em 19 de julho de 2009, no mesmo Estádio Olímpico que recebe o Gre-Nal deste domingo, às 16h, pela última rodada do primeiro turno. Na ocasião, Nilmar abriu o placar para o Inter, mas Souza e Máxi López viraram para o Grêmio. Em 2010, foram dois empates: 0 a 0 no Beira-Rio e 2 a 2 no Olímpico.

Colorados na mira do futebol Europeu

A cinco dias do encerramento da janela de transferências para a Europa, o Inter tenta manter o seu grupo intacto até o dia 31. Mas não será fácil. Além do Tottenham e do Schalke 04, que mantêm interesse em Leandro Damião (os alemães pagariam € 20 milhões, parcelados), os canhotos Kleber e Juan estão na mira do futebol europeu.
O lateral-esquerdo Kleber, 31 anos, cujos direitos econômicos pertencem 100% ao investidor Delcir Sonda, teria uma oferta do futebol português. Nos bastidores do clube há o entendimento que Zé Mário, 19, já estaria pronto para substituir o camisa 6.
Juan, 20 anos, interessa a um clube inglês e a outro português. O Inter poderia vender o zagueiro por um valor entre 5 e 7 milhões de euros. Parte iria para Delcir Sonda, detentor de 35% dos direitos sobre o jogador (os outros 65% são do Inter). Assim, o parceiro recuperaria um pouco de seus investimentos no clube.

O fim das gotinhas


O Ministério da Saúde substituirá as gotinhas contra a paralisia infantil pelo imunizante injetável. A dose aplicada com injeção é produzida com o vírus morto, portanto é mais segura.

Ainda não há prazo para o início da transição, mas divulgou informe técnico para as secretarias estaduais de Saúde, alertando para a mudança em 2012.

A campanha de vacinação anual contra a pólio será em única etapa, a partir de 2012. Hoje, as crianças de zero a cinco anos recebem duas doses de reforço, em junho e agosto.

Senhora mais idosa do mundo faz aniversário


A mulher considerada a pessoa mais velha do mundo, Besse Cooper, celebra 115 anos com festa nesta sexta-feira, 26 .
Besse nasceu no Tennessee em 1896 e mudou-se para a Georgia durante a Primeira Guerra Mundial para trabalhar como professora. Ela tem 12 netos e mais de dez bisnetos e trinetos. Seu marido, Luther, morreu em 1963. Foi declarada a pessoa mais velha do mundo em janeiro. Em maio, o Livro Guinness de Recordes descobriu que a brasileira Maria Gomes Valentim, era 48 dias mais velha. Maria no entanto, faleceu em junho.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Luigi diz que não vende Damião e Oscar

Pouco depois de ter a certeza de que o Inter era campeão da Recopa de 2011, o presidente do clube colorado, Giovanni Luigi, foi questionado pela Rádio Gaúcha sobre o futuro imediato do elenco vermelho. A pergunta foi direcionada aos dois principais jovens talentos do grupo, naturalmente assediados pelo mercado europeu: Oscar e Leandro Damião. Do dirigente, saíram palavras de alento para a torcida.
Segundo Luigi, nenhum deles será vendido. O dirigente aproveitou para desabafar contra a pressão sobre seu trabalho no clube.
- Não vendemos e não vamos vender nem o Oscar, nem o Leandro Damião. Isso é mérito de muita gente, e também da diretoria. Tive que aguentar muitas coisas. É uma fase de transição. Muita gente disse que temos que enfrentar um processo de rejuvenescimento – disse o dirigente.
Damião, com 34 gols em 2011, é assediado por alguns dos principais clubes do mercado europeu. Ele não quer jogar no Leste do continente – o que descarta países como Ucrânia e Rússia. O Tottenham, da Inglaterra, fez proposta pelo centroavante, mas não chegou ao mínimo de 20 milhões de euros (R$ 43 milhões) exigidos pelo clube gaúcho.
Para Oscar, segundo o Inter, não houve propostas. O meia foi muito valorizado depois de marcar três gols na decisão do Mundial Sub-20, no último sábado, pela seleção brasileira, contra Portugal.
Enquanto isso, Delcir Sonda, principal investidor no Inter, afirma que pretende recuperar o dinheiro colocado no clube e, para isso, negociar Kleber e/ou D’Alessandro, dois jogadores colocados por ele no Beira-Rio. Sonda afirmou que trataria do assunto em almoço com Luigi nesta quinta-feira.
O tempo está terminando para os europeus. A janela de transferências dos principais mercados de lá fecha na semana que vem.

TRENSURB APRESENTA PROJETOS DE MOBILIDADE PARA PORTO ALEGRE

Foto: Thiago Kitler

O assessor executivo da presidência da Trensurb, Rubens Pazin, recebeu o vereador porto-alegrense Carlos Comassetto (PT) e empresários na sede administrativa da empresa na terça-feira, 23. O gerente de Projetos e Obras, Sidemar Francisco da Silva, e a gerente de Mobilidade Urbana, Rita Zignani, acompanharam o encontro.

Foram exibidos dados do Plano Integrado de Transporte e Mobilidade Urbana (PITMUrb) e uma proposta de linha do Aeromovel para a Zona Sul da capital. Sidemar esclareceu aspectos técnicos da tecnologia do Aeromovel indagados pelo parlamentar. Além do vereador, o grupo de visitantes era formado por empresários com investimentos na Zona Sul da Capital.

Inter fatura o bi da Recopa




Nenhum outro time brasileiro conquistou tantos títulos na América como o Inter nestes primeiros 11 anos no século. Com o bi da Recopa conquistado na noite da quarta-feira, 24, o time colorado alcançou o seu oitavo título internacional.
A competição reúne os campeões das Copas da Libertadores da América e Sul-Americana do ano passado, e o Inter já havia vencido o torneio em 2007, sobre o Pachuca, do México. Antes, em 2009, o Colorado perdeu a competição, sendo derrotado pela LDU.
No jogo de ida, na Argentina, o Inter havia perdido para o Independiente obrigava a equipe brasileira a vencer por pelo menos dois gols de diferença para faturara a Recopa deste ano. Caso vencesse por apenas um gol, a decisão iria por pênaltis.
Por conta disso, o Inter pressionou desde o início do jogo, e Leandro Damião, destaque da partida, marcou duas vezes, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, Máxi Velázquez descontou para o Independiente. Mas aos 36 minutos, Kléber, de pênalti, fez o gol que deu o título ao Colorado.
O Inter  lidera o ranking da Conmebol sendo considerado o papa-títulos do continente nos últimos cinco anos.

A volta dos treinos fechados

Desde a era Silas os treinos fechados não faziam parte da rotina no Olímpico. No entanto, eles estão de volta:  “Quando a gente fecha o treino, é para ter mais privacidade. Surpreender o Inter é um pouco difícil”, afirmou Roth.

No treino desta última quarta, aberto, Celso Roth testou duas formações. Começou o trabalho usando o 4-4-2, com Miralles e Brandão no ataque. Depois, na segunda parte do treinamento, ocorreu a mudança dos argentinos. Saiu Miralles para entrada de Escudero, que jogou mais recuado pela esquerda, no 4-2-3-1.

Nas duas formações, Douglas e Marquinhos foram os titulares. Fernando, que se reapresentou depois da participação no Mundial Sub-20, ficou na equipe reserva.

Outra dúvida que será levada por Celso Roth até minutos antes de a bola rolar está na lateral-esquerda. Bruno Collaço ou Julio Cesar. Um dos dois inicia o clássico, com uma tendência maior para a estreia do reforço.

Chuva encerra trégua no RS


A quinta-feira, 25, começou com temperaturas amenas. Maior parte do território gaúcho marca mais de 10°C em seus termômetros e, chuva.

Uma frente fria é responsável por muita nebulosidade sobre o Estado, além de pancadas de chuva e trovoadas. A chuva, de intensidades entre fraca e moderada, atinge boa parte da Metade Sul, a Região Metropolitana de Porto Alegre e parte da Serra, de acordo com informações de radares, estações meteorológicas e sistemas de detecção de descargas elétricas apuradas pela Somar meteorologia.

 Por conta da nebulosidade, as temperaturas não devem subir muito mesmo durante a tarde, e as máximas hoje ficam abaixo de 18ºC na maior parte do Estado. Como a frente fria deve avançar rapidamente, no fim do dia a previsão é de que o tempo já comece a abrir.

Menor taxa de desemprego desde 2002


A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 6% em julho, aponta levantamento divulgado nesta quinta-feira, 25. É a menor taxa para o mês de julho desde o início da série, em março de 2002. Em comparação a julho de 2010, quando a taxa ficou em 6,9%, foi registrado recuo de 0,9%.
O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado ficou em 10,9 milhões, alta de 1,2% na comparação com junho. Na comparação anual, houve elevação de 7,1%, um adicional de 726 mil postos de trabalho com carteira assinada.

Na comparação anual, ocorreu acréscimo no contingente de trabalhadores da construção e dos serviços prestados à empresas, aluguéis, atividades imobiliárias e intermediação financeira, de 5,5% (90 mil pessoas) e 7,3% (243 mil pessoas), respectivamente. Os demais grupos alteraram no período.
Regionalmente, na comparação mensal, todas as regiões apresentaram resultados estáveis, aponta o IBGE. Frente a julho de 2010, ocorreu variação significativa apenas em Recife, onde o indicador subiu 2,4 pontos percentuais (passou de 44,7% para 47,1%), ressalta o instituto.

Modernização de acessos e estacionamentos próximos às estações


Por solicitação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa-RS), técnicos da Trensurb e da pasta formaram um grupo de trabalho para elaboração de um projeto de controle de acessos à Expointer. O novo sistema contará com catracas eletrônicas para os pedestres e cancelas automatizadas nas entradas para veículos, permitindo maior controle do fluxo pelos organizadores e mais facilidade e conforto aos visitantes.
Responsável pela Superintendência de Desenvolvimento Comercial da Trensurb e coordenador do grupo, Edson Santos revela que o estudo buscou racionalizar o processo e incentivar o uso de transportes coletivos. Nesse sentido, a empresa incentiva o público a deixar os automóveis nos estacionamentos próximos às estações e utilizar o metrô para chegar à feira. Para isso, divulgará uma lista de estacionamentos no entorno da linha, bem como endereço e horários de funcionamento.

A vendas de passagem antecipadas no Metrô drante a Expointer 2011


Iniciou ontem 24, na Estação Mercado e amplia-se a mais quatro estações a partir de hoje, 25 as vendas de bilhetes antecipados para o metrô. A trensurb terá programação diferenciada durante a feira.
A partir do próximo sábado, 27, até 4 de setembro, realiza-se a 34ª edição da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Buscando oferecer mais comodidade aos seus usuários - e como uma das parceiras na organização da edição deste ano –, a Trensurb disponibiliza, a partir desta quarta-feira, 24, a venda de ingressos antecipados para a feira.
 Já é possível comprar entradas nas bilheterias da Estação Mercado a R$ 8. A partir de quinta-feira, 25, a oferta de ingressos será estendida às estações Rodoviária, Canoas, Sapucaia e São Leopoldo. Também a partir do dia 25 poderão ser compradas nas estações as “meias-entradas”, benefício concedido a estudantes (mediante comprovação) e idosos (a partir de 60 anos). Crianças de até 6 anos, acompanhadas, têm acesso livre.