quinta-feira, 30 de junho de 2011

Renato Gaúcho visitará Olímpico hoje à tarde para se despedir


E ontem, após o empate conquistado aos 48 do segundo tempo em 2 a 2 com o vice-lanterna  Avaí,  e uma demora de quase uma hora para começar, teve início a entrevista coletiva em que o técnico do Grêmio Renato Gaúcho, pediu demissão aos dirigentes do clube, fato que considera irreversível.

A intenção de Renato Gaúcho era anunciar a sua saída ainda no fim da noite de quarta, na sala de conferências do Estádio Olímpico. Mas ele e o vice de futebol Antônio Vicente Martins sintonizaram-se em discurso ameno, deixando a preparação do anúncio com o presidente Paulo Odone. 

Renato Gaúcho confidenciou a amigos que vai ao Olímpico nesta quinta-feira à tarde apenas para se despedir dos jogadores com os quais trabalha desde o início de agosto de 2010. Depois do adeus aos atletas, concederá nova entrevista coletiva, e no máximo até a sexta estará em sua casa no Rio de Janeiro. 

Antes da despedida de Renato Gaúcho, o presidente Paulo Odone vai se reunir com Antônio Vicente Martins e com os assessores de futebol César Cidade Dias e José Simões para oficializar a saída de Renato Gaúcho, e começar a procura por substitutos. As informações são do Globo Esporte.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governo poderá criar Conselho da Juventude com eleição pela internet e telefone celular

O Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Juventude da Secretaria da Justiça e dos direitos humanos, está realizando uma consulta pública referente a criação de um conselho focado em assuntos específicos da juventude gaúcha. A consulta será de fácil acesso, tendo em vista que poderá se acessada através da internet e do telefone celular, via mensagens de texto. Os próprios jovens poderão fazer a escolha direta de seus representantes na sociedade no Conselho Estadual de Juventude. Para responder a consulta basta acessar http://www.conjuvers.wordpress.com/.
"A proposta é inovadora e permitirá, com a massiva participação dos jovens gaúchos, a formação de um conselho ativo, com uma enorme legitimidade social e peso político para defender a visão da juventude sobre o desenvolvimento do Estado, propondo políticas públicas que atendam as questões geracionais", avalia o coordenador estadual de Juventude, Maurício Piccin.

sábado, 25 de junho de 2011

72 anos de Canoas: shows e passe livre neste domingo

Durante 10 dias, atrações cívicas religiosas e culturais celebram a Semana de Canoas
O quê? Shows especiais dos 72 anos de Canoas
Quando: dia 26, domingo
Local: Parque Esportivo Eduardo Gomes,
bairro Fátima (próximo a estação do Trensurb)
Programa:
15h - Marcello Caminha
16h10 - Matheus Possebon
17h30 - Fat Duo
18h10 - Chimarruts
19h30 - Marcelo D2
Confira a programação completa no site www.canoas.rs.gov.br.
Dentro da programação oficial dos 72 anos de Canoas, que ocorre desde o dia 18 até o dia 27 desse mês, a cidade está concentrando diversas atividades cívicas, religiosas e culturais, além de coberturas jornalísticas especiais, realizadas ao vivo da cidade. Neste domingo, 26, o Parque Esportivo Eduardo Gomes, localizado no bairro Fátima (Av. Guilherme Schell, 3.600) vai ser palco para vários shows, com destaque para Marcelo Caminha, Chimarrutz, Marcelo D2 e Fat Duo.
Passe livre nos ônibus
A Prefeitura de Canoas também informa que neste domingo havará passe livre nos ônibus urbanos de canoas, especialmente para facilitar o deslocamento ao Parque Esportivo Eduardo Gomes, onde serão realizados os eventos da semana de canoas. Conforme a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, no domingo será adotada planilha horária de sábado, sem o seletivo. Além dos carros reservas já existentes, serão mantidos dois outros com tripulação, no terminal da Rua Oliveira Viana, para serem utilizados, caso for necessário.
Realizada pela Prefeitura de canoas, por meio da Coordenadoria Municipal de Integração Institucional e a Secretaria Municipal de Cultura, a 72.ª semana de canoas conta com o apoio de várias outras secretarias municipais. Nos últimos dois anos, a semana de canoas tem combinado atividades culturais, cívicas e políticas.
Formaturas, exposições, palestras, oficinas, almoços celebrativos, feiras e apresentações de talentos locais também integram a programação geral, tornando o mês de junho um momento especial de valorização e fortalecimento da auto-estima dos canoenses.

FONTE: http://migre.me/57hNw

segunda-feira, 6 de junho de 2011

CPF em plástico a partir desta segunda está descartado


A partir desta segunda-feira (6), a Receita Federal deixará de emitir o cartão do CPF (Cadastro de Pessoa Física) em formato plástico e emitirá apenas o Comprovante de Inscrição no cadastro.
O comprovante é emitido no ato do atendimento realizado pelas unidades conveniadas à Receita, como Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mas também já pode ser obtido por meio da internet, no site do órgão (receita.fazenda.gov.br).
Pelo site também é possível imprimir a segunda via do comprovante quantas vezes forem necessárias.
Sem plásticoA Receita orienta que os órgãos e empresas não exijam mais o documento em formato plástico. Apenas o comprovante de inscrição é suficiente para comprovar a inscrição no cadastro.
De acordo com o órgão, a autenticidade do comprovante pode ser feita por qualquer pessoa via internet.
Outros documentos também podem comprovar a inscrição do contribuinte no cadastro:
  • Carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho e previdência social (CTPS), carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão magnético de movimentação de conta-corrente bancária, talonário de cheque bancário e outros documentos de acesso a serviços de saúde pública de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles, o número de inscrição no CPF;
  • Comprovante de inscrição no CPF emitido pelas entidades conveniadas à Receita Federal (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal);
  • Comprovante de inscrição no CPF impresso a partir da página da Receita Federal na internet;
  • Outros modelos de cartão CPF emitidos de acordo com a legislação vigente

Amizade comprovada na transição de presidência da Trensurb

Marco Arildo Cunha e Humberto Kasper em abraço que demonstra a amizade e parceria entre ambos.

Um auditório lotado na sede da Trensurb Porto Alegre foi o cenário da cerimônia de transição de cargo da presidência de Marco Arildo Cunha para Humberto Kasper. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 06 de junho. Dentre as falas, foi possível perceber uma mescla de orgulho e confiança mútua, da parte de ambos os presidentes. O evento contou ainda com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que salientou a importância de um transporte urbano metropolitano, bem como a do aeromóvel.  Estiveram presentes também, o presidente da Câmara Federal Marco Maia, o presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde, dentre outras diversas autoridades políticas, e funcionários da Trensurb.

Game Tetris completa 25 anos



Em junho de 1984, o pesquisador russo de inteligência artificial Alexey Pajitnov criava a primeira versão oficial de um dos jogos eletrônicos mais populares de todos os tempos. O Tetris nasceu em Moscou, Rússia, no meio da Guerra Fria, como um teste em computadores russos. Seus criadores não imaginavam o sucesso que este jogo faria.
Em 1986 Tetris chega aos Estados Unidos, e dali por diante conquista o mundo. O sucesso tão grande de um jogo aparentemente tão simples despertou a curiosidade de muita gente, fazendo com que pesquisadores começassem a investigar o segredo de tanta popularidade, do jogo que já vendeu mais de 125 milhões de cópias para 30 plataformas diferentes.
Desde seu lançamento para iPod e iPhone na Apple Store, em 2005, o jogo já se tornou um dos 10 mais baixados de todos os tempos.
“O desafio para nós é apenas continuar o crescimento da franquia”, declarou Adam Sussman, vice-presidente da divisão de aparelhos móveis da Electronic Arts, que detém os direitos exclusivos do jogo para a plataforma móvel ao site Information Week. “Nossa esperança é de que o negócio evolua para os smartphones e para as lojas de aplicativos, e então as pessoas poderão encontrá-lo e comprá-lo, e veremos uma grande audiência consumi-lo”, completou.
E por mais que pareça surpreendente, o jogo não para e crescer e alcançar novos e fiéis seguidores. Sendo assim seria normal crer que daqui a mais 25 anos, Tetris ainda será um dos jogos mais populares entre todas as idades.

Dia Nacional do Teste do Pezinho



Neste dia 6 de junho, Dia Nacional do Teste do Pezinho, o Senado Federal reune especialistas e representantes do Ministério da Saúde em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos para avaliar o atual Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN) e propor a inclusão de novas doenças.

Para identificar precocemente doenças complexas e passíveis  de tratamento o Teste do Pezinho é indispensável, e já existe há 10 anos.. Este teste diagnostica até quatro doenças, variando de estado a estado.

A SBEM-SP (Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) é favorável à inclusão de novas doenças, em especial, da hiperplasia adrenal congênita, moléstia que faz parte apenas da triagem neonatal da rede privada.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Entrevista exclusiva com o novo Presidente da Trensurb


Foto: Fátima Oliveira
O presidente Humberto Kasper e Gabriela Schuch, em entrevista ao Jornal Metro Porto Alegre 
Em entrevista exclusiva concedida ao Jornal Metro Porto Alegre, o novo presidente da Trensurb, fala sobre projetos, futuro, e solenidade que marcará a transição da gestão de Marco Arildo Cunha.  Evento que ocorre às 10h30min, desta  segunda-feira, 6 de junho. Kasper foi empossado oficialmente como diretor-presidente em reunião do Conselho de Administração da Trensurb presidida pelo ministro das Cidades Mário Negromonte, em Brasília, na última terça-feira, 31. Acompanhe a entrevista na íntegra com o Presidente, na próxima edição do seu Jornal Metro Porto Alegre.




 Representantes da Câmara Temática de Marketing, Cultura e Eventos, formada pela prefeitura, governo do Estado e entidades da sociedade civil para a preparação de Porto Alegre à Copa 2014, tiveram a primeira reunião hoje, 3, no Paço Municipal.

O objetivo inicial é consolidar um conceito para expressar o posicionamento e a marca internacional de Porto Alegre para o Mundial. Entre outras atribuições, a Câmara deverá elaborar o calendário de eventos da cidade para a Copa, organizar a Fan Fest e promover ações que possam deixar um legado cultural para a população da Capital.

Durante o encontro, foi definido o formato de atuação da Câmara, que terá reuniões mensais e grupos de trabalhos dedicados a temas específicos. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social da prefeitura e governo estadual, a Câmara reúne representantes de federações, clubes, entidades, associações e veículos de comunicação. O grupo terá nova reunião no dia 17, às 9h30, no Paço Municipal.

Na próxima semana ocorrem ainda reuniões das Câmaras Temáticas de Promoção Comercial, Tecnologia e Serviços Públicos (dia 6, às 10h, no auditório da Smic), do Meio Ambiente e Sustentabilidade (dia 7, às 9h, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa), de Infraestrutura Esportiva (dia 10, às 14h, no Auditório do Centro Administrativo do RS).

quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA TRENSURB É EMPOSSADO EM BRASÍLIA PELO MINISTRO DAS CIDADES


Foi empossado como diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper. A nomeação ocorreu durante reunião do Conselho de Administração da Trensurb, que foi presidida pelo ministro das Cidades Mário Negromonte, nesta terça-feira, 31 de maio.

 Humberto Kasper, 50 anos, é Engenheiro Elétrico - com ênfase em eletrônica, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre em Engenharia de Produção – com ênfase em Gestão da Produção, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), metroviário desde 1984. Desde 2003, ocupava a função de superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, coordenando às obras de expansão da mesma.

Eleito diretor-presidente da Trensurb, Kasper afirmou que: “sinto-me orgulhoso pelo novo desafio profissional, frente a essa empresa que orgulha o povo gaúcho”. Para ele a Trensurb tem um papel fundamental como articuladora e integradora do transporte público da região metropolitana, e, “os desafios para os próximos anos são enormes, como a ampliação das integrações intermodais, a conclusão da implantação da bilhetagem eletrônica e, brevemente, a chegada a Novo Hamburgo”.